UFT volta a adotar o uso obrigatório de máscaras após aumento nos casos de Covid

0
20

Medida vale para as salas de aula e ambientes fechados da instituição. Em Palmas o número de casos da doença quadruplicou na última semana. Campus da Universidade Federal do Tocantins em Palmas
Reprodução/TV Anhanguera
O uso de máscaras volta a ser obrigatório nas dependências da Universidade Federal do Tocantins (UFT) a partir da próxima segunda-feira (5). A medida vale para as salas de aula e ambientes fechados nos campus da instituição devido aos novos índices da Covid-19.
A portaria com a medida foi assinada pelo reitor Luis Eduardo Bovolato e publicada nesta quinta-feira (1º).
LEIA TAMBÉM
Palmas recomenda que população volte a usar máscara em locais fechados ou com aglomerações
Estado orienta ampliação da testagem de Covid-19 nos municípios do Tocantins
O uso do item de proteção não era obrigatório na UFT desde agosto, quando também foi dispensada a exigência do passaporte vacinal na instituição e todas as atividades voltaram ao formato presencial. Desde então a máscara era apenas recomendada.
O texto assinado pelo reitor também sugere que pessoas com sintomas gripais realizem a testagem e em caso de positividade permaneçam em isolamento por pelo menos cinco dias.
Aumento de casos
O Tocantins tem registrado aumento no número de casos de Covid nas últimas semanas. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) recomendou que os 139 municípios ampliem a testagem dos casos suspeitos.
O número de casos de Covid mais que quadruplicou em Palmas na última semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, entre e 20 e 26 deste mês, 797 moradores foram diagnosticados com a doença. Na semana anterior, foram 164 casos.
A prefeitura também orientou o uso de máscaras para alguns grupos de pessoas e em locais específicos como escolas, no transporte público e em locais fechados com aglomeração.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins