Crime aconteceu na região sul de Palmas, quando vítima estava em um ponto de ônibus. Homem usa tornozeleira eletrônica, mora perto da vítima e já tem passagem por outros três estupros. Polícia Militar conseguiu localizar suspeito neste sábado (7)
PM/Divulgação
O homem suspeito de ameaçar com uma faca e estuprar uma adolescente de 17 anos foi preso na tarde deste sábado (7), na região sul de Palmas. Ele tem 30 anos, mora a 900 metros de distância da casa da vítima e confessou à Polícia Militar (PM) que filmou o abuso.
O nome dele não foi divulgado e o g1 tenta contato com a defesa do suspeito.
O crime aconteceu na sexta-feira (6), perto da Vila Agrotins. A jovem contou à polícia que estava em um ponto de ônibus quando percebeu a presença do suspeito. Com uma faca em mãos, ele a obrigou a entrar em um matagal e cometeu o abuso.
A Polícia Militar conseguiu localizar ele às 16h e ao verificar a situação dele na justiça, identificou diversas passagens criminais, inclusive três por estupro. A princípio, ele negou que estuprou a jovem, mas depois afirmou que cometeu o abuso. Também afirmou que filmou o ato.
O homem está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e além das passagens por estupro, também responde por quatro roubos, um crime de furto o um de receptação.
Após a prisão, o suspeito de estupro foi apresentado na Central de Flagrantes de Taquaralto.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente é estuprada após suspeito a ameaçar com faca em ponto de ônibus
Acusado de matar homem e decepar as mãos dele para despistar a polícia é condenado a 19 anos de prisão
Caminhonete de luxo de quase R$ 500 mil é apreendida em operação contra desvio de verbas de escolas
O crime
Depois de ser arrastada para um matagal, adolescentes que estavam perto do local avisaram os vizinhos e familiares da adolescente sobre o caso. Conforme a PM, as buscas começaram, mas o suspeito fugiu do local.
A adolescente foi socorrida e levada para uma unidade hospitalar da cidade. Depois do atendimennto, seguiu para o Instituto Médico Legal (IML), para a realização de exames.
O caso será investigado pela 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Palmas Sul).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
.
Fonte: G1 Tocantins