Estudante sofre parada cardíaca dentro de escola militar na hora do recreio e é socorrida por policiais

0
24

Caso aconteceu Escola Cívico-Militar Maria dos Reis, no setor Taquari, em Palmas. Segundo a PM, três militares reanimaram a estudante que apresentava quadro grave de parada cardiorrespiratória. Três militares conseguiram reanimar a estudante após sofrer parada cardiorrespiratória dentro de escola
Divulgação/Ascom 6º BPM
Uma estudante de 16 anos foi socorrida por policiais depois de sofrer uma parada cardíaca dentro da escola, na hora do recreio. De acordo com a Polícia Militar, três PMs fizeram os primeiros socorros e massagem cardíaca para conseguir animar a adolescente, que estava desmaiada.
Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O caso aconteceu na quarta-feira (27), na Escola Cívico Militar Maria dos Reis, no setor Taquari, região sul de Palmas. Após entrar em parada cardiorrespiratória, a estudante foi levada até uma uma área isolada por servidores da escola que tentaram ajudá-la evitando aglomeração.
Uma assistente social acionou os militares para socorrer a aluna. Quando chegaram no local, três militares encontraram a aluna desmaiada com quadro grave e conseguiram reanimar a aluna ao realizar procedimentos de primeiros socorros com massagens cardíacas e respiração de resgate.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo mostra momento do acidente que matou gerente de loja e derrubou poste em avenida
Suspeito de abusar de três filhas e provocar aborto é preso no interior do Tocantins
Servidores públicos suspeitos de superfaturar impostos e cobrar propina de contribuintes são alvos de operação
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para levar a estudante ao hospital. “A organização e a rapidez dos militares foram cruciais para garantir a segurança de todos e estabilizar a aluna antes do atendimento especializado”, destacou a militar responsável pela Monitoria, a Subtenente PM Nayra Carvalho Ribeiro.
A família da jovem informou que ela está estável e segue sendo acompanhada em casa. Disse ainda que ele tem problemas cardíacos e realiza acompanhamento com especialista.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Reinaldo Carvalho é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Vilma Nascimento.
q

Fonte: G1 Tocantins