Suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no filho teria observado vítimas em praça antes do crime, diz denúncia

0
20

Medida protetiva proibia Raimundo Filho Pereira da Luz, de 44 anos, de se aproximar, mesmo assim foi até a casa da família armado no final de março. Ele fugiu da cena, mas se entregou três dias depois. Raimundo Filho Pereira da Luz se entregou à polícia após suspeita de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho
Divulgação/DICOM SSP-TO
O suspeito de matar a tiros André Nascimento Lima, de 33 anos, atual namorado da ex-companheira, e ferir o próprio filho teria observado as vítimas durante comemoração em uma praça de Araguaína, no norte do estado, antes do crime. É o que aponta o Ministério Público do Estado (MPTO), que denunciou o suspeito por homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados.
O caso foi registrado na madrugada de 26 de março deste ano. Raimundo, que era servidor da prefeitura, invadiu a casa da ex por volta da 1h, atirou em André e depois na ex-mullher e no filho, que tentou defender a mãe.
A advogada de Raimundo, Geisa Claudia Alves de Almeida Fernandes, informou ao g1 que ainda não teve acesso à denúncia, mas que se manifestará após a instrução processual.
Segundo a denúncia do MP, levada à Justiça na sexta-feira (12), no dia do crime, a ex-mulher estava comemorando seu aniversário em uma praça que fica no setor Noroeste. Um casal de amigos, os cinco filhos e André também estavam na comemoração. Raimundo teria ido até a praça e ficado observando a ex-mulher à distância, segundo ela foi informada.
Logo depois, ela mandou os filhos para casa em um carro de aplicativo e junto com os outros amigos, seguiu para um bar da cidade.
André Nascimento, de 33 anos, foi morto a tiros
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Homem invade casa de ex-mulher, mata namorado dela e atira contra o próprio filho, diz polícia
Suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho é servidor municipal
Suspeito tinha descumprido medida protetiva horas antes de matar namorado de ex-mulher e atirar em filho, diz PM
O que se sabe sobre o suspeito procurado por matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho
Suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho é motorista da Secretaria de Esporte de Araguaína
Quando voltou para casa, Raimundo estava na porta começou a discutir com a ex-companheira, descumprindo a ordem da medida protetiva. Por isso a Polícia Militar foi chamada, mas o suspeito foi embora.
No início da madrugada, ele voltou à casa, matou André a tiros e a mulher tentou se esconder em um quarto com os cinco filhos. Raimundo forçou a entrada e abriu fogo. Os tiros acertaram um braço e o rosto do adolescente de 16 anos, filho do casa.
Depois do crime, o suspeito fugiu e a Polícia Civil chegou a divulgar um cartaz informando que o homem estava na lista de procurados. No dia 29 de março, ele se entregou.
Raimundo foi denunciado por homicídio qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela morte de André, e pela tentativa de homicídio qualificado, em razão da condição de sexo feminino e motivo torpe, por atirar na ex-mulher e no filho.
O suspeito foi denunciado na sexta-feira (12) e ainda não há informações se a Justiça aceitou os argumentos do MP.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins