Suspeito de envolvimento no assassinato de jovem é morto em confronto com a PM durante abordagem

0
16

Jovem morre em confronto com a Polícia Militar em Gurupi
Um homem de 22 anos foi morto durante confronto com a Polícia Militar em Gurupi nesta sexta-feira (31). Segundo a PM, ele teria reagido à abordagem. O jovem é suspeito por envolvimento no assassinato de Thiago Veras de Oliveira Júnior, que aconteceu no dia 18 de outubro de 2025.
O confronto aconteceu no setor Nova Fronteira. A PM informou que uma equipe fazia a patrulha na região quando avistou o jovem de 22 anos. Na abordagem, os policiais identificaram que ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio.
Conforme a Polícia Militar, ao ver a viatura, o suspeito iniciou fuga a pé, pulando os muros. Durante a perseguição, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra os militares, que reagiram à situação.
O homem morreu no local. A identificação dele ainda não foi divulgada. Segundo a Polícia Militar, ele tinha passagem e era conhecido por integrar uma facção criminosa, na qual exercia a função de “disciplina”, responsável por execuções e cobranças.
O g1 solicitou informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
LEIA TAMBÉM
Jovem é desarmado e morto após sacar arma durante discussão, diz PM
Vídeo mostra momento em que jovem se envolve em confusão e é morto com a própria arma
Morte durante confusão em posto de combustível
Vídeo mostra momento em que jovem é morto após sacar arma durante discussão
O homem morto pela PM é suspeito de envolvimento no crime que aconteceu na madrugada do dia 18 de outubro de 2025, em Gurupi. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima se envolveu em uma discussão que começou em um estabelecimento comercial vizinho e seguiu até o posto de combustíveis. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta.
Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento (veja acima). Testemunhas relataram para a PM que, durante o desentendimento, Thiago sacou uma arma de fogo e disparou para o alto. Em seguida, foi atingido por um objeto e deixou a arma cair. Outro homem pegou o revólver e atirou contra ele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Thiago Veras no local. O corpo do jovem tinha múltiplas lesões e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.
Viaturas da Polícia Militar do Tocantins
Divulgação/Ascom 2º BPM
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins